Selo e carimbo oficiais dos Correios comemoram vinte edições da Mostra Sesc Cariri de Culturas

As peças filatélicas passam a fazer parte do acervo nacional

A Mostra Sesc Cariri de Culturas entra para a História com a emissão de selos postais personalizados e de um carimbo comemorativo das vinte edições do projeto. Na abertura da Mostra, dia 16 de novembro, as duas peças oficiais dos Correios foram lançadas e entram em circulação.

Selos e carimbos comemorativos são itens de filatelia que registram acontecimentos importantes no Brasil, aponta o gerente de cultura do Sesc, Chagas Sales. “Para o Sesc é muito importante porque registra historicamente a importância da Mostra”, afirma ele.

A primeira pessoa a inaugurar o selo foi o Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, durante a cerimônia de obliteração, que foi conduzida pelo Superintendente Estadual dos Correios no Ceará, Érico Jovino Sales.

Durante 30 dias, todas as correspondências e encomendas remetidas pela agência dos Correios de Juazeiro do Norte receberão a marca do carimbo comemorativo da Mostra. Além disso, foram impressas na Casa da Moeda do Brasil seis mil unidades do selo personalizado, que tornam-se peças da coleção oficial dos Correios.

O carimbo será  guardado no Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e passa a fazer parte do  acervo de mais de 1 milhão de peças relacionadas à história postal e telegráfica do país.

Serviço:
20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 16 a 20 de novembro
Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda)

Notícias recentes