Quem passava pelo Mercado Central de Juazeiro do Norte na manhã de sábado foi surpreendido pelo som diferente e encantador dos Embatucadores. O grupo, que se apresentava a primeira vez fora do estado de São Paulo na 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, usa as palmas das mãos, o solado dos sapatos de sapateado e instrumentos feitos de material reciclável, se apresenta acompanhado de um acordeom e dos olhares admirados de uma plateia.

O grupo é formado por oito integrantes, saídos de um projeto social de uma escola da periferia da grande São Paulo, que trabalha a iniciação musical no contraturno escolar sob o comando do professor Rafael. “Tudo começou em uma sala de aula com brincadeira. É uma coisa inexplicável, não dá pra descrever como é sair de São Paulo. Principalmente com amigos de tanto tempo. Já tem 7 anos que estou no grupo”, conta Matheus Souza, de 17 anos.

O integrante mais novo do Embatucadores é Alexandre Alves, de 15 anos, que chega ao Cariri com alegria e grandes propósitos: “o sonho é a gente viajar por todo o mundo tocando. E a gente tá se dedicando!”. O grupo transforma qualquer coisa em música e, depois de se apresentarem em Juazeiro do Norte, seguiu para Nova Olinda e chega hoje, domingo (12), na RFFSA, no Crato, às 19h.

A programação da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas segue até o dia 14/11. Confira e aproveite!

 

Notícias recentes